Qual a diferença das máquinas de laser de fibra de 20W, 30W, 50W, 100W?

Afinal, qual potência eu devo usar na minha Fiber Laser?

As máquinas de laser de fibra não é um produto novo, mas recentemente ganhou popularidade, mesmo entre o público mais causal.

A primeira máquina de corte a laser a laser foi usado para fazer furos em matrizes de diamante em 1965.

E, os britânicos aperfeiçoaram a técnica, que foi amplamente usada para cortar titânio na usinagem aeroespacial durante os anos 1970. Depois disso, a máquina de corte passou fazer parte da vida das pessoas e empresas

Diante da relevância do tema, preparamos um post completo para entender a diferença das máquinas de laser de fibra de 20W, 30W, 50W, 100W.

Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto!

 

Como funcionam as máquinas de corte a laser de fibra?

O corte a laser de fibra, como o nome indica, ajuda a separar um material usando um feixe de laser.

Aliás, o equipamento que executa este método permite o corte, perfuração e gravação de metais, madeira e outros materiais em formas intrincadas que a maioria das brocas tradicionais terá dificuldade.

Os lasers podem cortar uma grande variedade de materiais e espessuras, tornando-o um método realista e adaptável.

Um feixe de laser direcionado e preciso é passado através do material a ser analisado para completar o procedimento.

O laser de fibra e CNC (controle numérico do computador) são usados ​​para orientar o material produzido ou o feixe de laser.

Um dispositivo de controle de movimento é usado por um laser de corte de material para executar um código CNC ou G do padrão a ser cortado no material.

O laser essencialmente derrete o material sobre o qual é guiado, de modo que o conceito é mais semelhante à fusão do que ao corte, no senso comum.

Isso garante que ele possa cortar rapidamente qualquer coisa, desde tecidos e materiais leves até metais mais pesados ​​e pedras preciosas, como diamantes.

Um feixe pulsado ou um feixe de onda contínua pode ser usado; o primeiro é transmitido em rajadas curtas, enquanto o último opera continuamente.

Dependendo do material, você pode monitorar a potência, duração e emissão de calor do feixe de laser, bem como concentrá-lo ainda mais com um espelho ou uma lente especial.

Devido ao alto grau de controle da máquina, o corte a laser é uma operação incrivelmente precisa.

 

O corte a laser é classificado em três tipos:

 

Corte a laser C02

Um laser a gás é usado para cortar o C02. O gás em questão é uma combinação eletricamente ativada de dióxido de carbono.

Como o C02 tem um comprimento de onda de 10,6 micrômetros, ele é frequentemente usado em materiais não metálicos.

 

Corte a laser de cristal

Este método emprega lasers nd: YAG (ítrio-alumínio-granada) e lasers nd: YVO (ítrio orto-vanadato).

Eles são cristais de laser de estado sólido do mesmo comprimento de onda dos lasers de fibra, cerca de 1,064 micrômetro.

 Isso indica que eles são úteis para líquidos, mas não para metais.

 

Corte a laser de fibra

O corte acontece em dispositivos de corte a laser de fibra enviando o feixe de energia diretamente dos diodos e cabos de fibra.

Devido ao seu comprimento de onda mais curto, ele absorve mais do feixe do material cortado, permitindo o corte de metais como latão e cobre.

Os lasers de fibra fornecem um ponto de corte incrivelmente estreito (até 100 vezes menos que o CO2) devido ao seu comprimento de onda curto de 1.064 micrômetros, tornando-os adequados para o corte de material metálico reflexivo.

Este é um dos principais benefícios da fibra sobre o CO, junto com tempos de processamento mais curtos, menos manutenção e maior eficiência com o mesmo custo.

Uma variedade de variáveis, incluindo força do laser, espessura do material, forma do processo e propriedades do material, restringem a velocidade máxima de corte (velocidade de produção).

Aliás, o metal de aço de carbono pode ser cortado de 0,51 a 13 mm de espessura usando sistemas industriais padrão (1 kW).

 

Quer saber tudo sobre a Fiber Laser? Então veja esse postblog!

 

Mas afinal, qual potência de laser de fibra escolher: 20W, 30W, 50W, 100W?

 

Máquina a laser de fibra de 20W:

É a potência mínima do laser, também com o menor preço.

É principalmente para marcação na superfície do material, como aço, latão, metal revestido. Para gravação, possui limite de capacidade.

Não pode gravar muito fundo e o tempo de gravação será muito longo.

apropriada para a maioria das aplicações de marcação de superfície, com gravações de até 0,2mm; Ideal para gravações rápidas, onde não precisa muita profundidade.

Se precisar gravar algo com mais profundidade, como 0,5mm pode demorar cerca de 1 hora para realizar uma gravação pequena.

 

  • Máquina a laser de fibra de 30W:

É a máquina ideal para quem quer fazer gravações superficiais com agilidade. Perfeita para gravações de até 0,5mm de profundidade ou corte de ouro de até 0,3mm.

 A grande diferença para a de 20w é a sua velocidade que grava 2x mais rápido que a de 20W. O lado negativo é que para corte de outros metais mais duros ela não funciona e você pode ficar na mão, pois um corte pode demorar mais que 2 horas.

 

  • Máquina a laser de fibra de 50W:

 permite marcações a laser mais, rápidas, com a velocida sendo o dobro da de 30W.

Além disso a máquina de 50w permite corte em metais com espessura de até 0,7 mm e realiza gravações com maior profundidade. Para ter uma noção ela corta uma medalha de ouro de 4 x 4 cm de 0,5mm de profundidade em cerca de 20 segundo. Já para cortar uma chapa de latão de 0,5mm ela demora em torno de 2 minutos.

Para realizar gravações em massa ela é muito rápida. Cerca de 4 segundos você faz uma gravação de até 5 x 5 cm.

 É a máquina mais indicada devido a sua velocidade e melhor custo benefício, pois você consegue fazer muito mais peças em um único dia, ganhando muita produtividade diária.

 

  • Máquina laser a fibra 100W:

pode cortar de maneira mais fina e profunda alguns metais (até 1,5mm). É a máquina mais TOP dessa categoria. Indicada para quem precisa cortar chapas mais grossas com precisão, ou tem uma demanda altíssima de gravações.

 

O que você achou? Gostou do post? Tem alguma dica para compartilhar? Comente aí embaixo.

Sobre a loja

Translaser é especializada em Máquinas de corte e gravação a laser. Oferecemos máquinas de gravação a laser de Fibra, CO2, UV, solda a laser, removedora de ferrugem, com potência de 3W a 3000W. Temos uma completa linha de acessórios e treinamentos. Faça um orçamento de máquina de gravação a laser conosco e se surpreenda.

Selos

JR ACESSORIOS LTDA - CNPJ: 34.081.475/0001-71 © Todos os direitos reservados. 2024